domingo, 21 de junho de 2026

éter / mater / fêmea

 quando redescobrirem meu valor fêmeo

quando voltarem-se para o sentido mater
hei de entenderem a postura do mundo
como quem desnuda o natural, o signo Magno
da VIDA

sou mulher-terra que nasceu para doar-se
sua colheita vem de meus rasgos
de meu calor silencioso
inteira e plena doou-me
até esgotar-me

eis meu sentido de renovação
da terra à terra e amanheço a cada dia
como a esperança de quem sabe de onde tirar

enquanto quiser meu peito
mesmo que cansada e faminta
ainda darei de mamar

enquanto quiser meu corpo
mesmo que cansada e desesperada
ainda hei de amar.

Nenhum comentário: